terça-feira, 2 de abril de 2013

Que saudade


Que saudade

Olhando com presa às coisas dentro do armário achei algo muito antigo. Tão antigo que parecia mais uma lembrança do que um objeto. Hoje bateu aquela saudade do meu eu antigo, saudade do passado. Do fato de perceber que tudo e nada mudou.
                Porque aquele eu de ontem se transformou no meu eu de hoje, de maneira gradual, de uma maneira quase imperceptível o que restou daquele tempo foram lembranças. Fragmentos de memorias. Fotos e objetos antigos que chegaram do meu eu de hoje até o meu eu de hoje. Tantas pessoas as quais conheci, tantos fatos que ocorreram para que melhor do ontem eu chegasse a ser o meu eu de hoje.
                Lembranças, memorias, saudade do passado. Me pergunto em qual momento aquelas feridas abertas que machucavam se tornaram cicatrizes. Cicatrizes que apenas servem para lembrar que a dor existiu. Em qual momento as coisas do passado ficaram no passado e em qual momento aquele pequeno objeto foi guardado no armário para apenas sair no dia de hoje.
                Hoje, mais do que ontem, tenho certeza de quem eu sou, certeza de que sou melhor do que fui ontem e que nenhuma das pessoas que encontrei pelo meu caminho encontrei por acaso. Porque hoje mais do que ontem, eu sei que não estamos aqui por acaso. E que o meu eu de hoje é o que é porque o meu eu de ontem fez escolhas.
                Saudade, foi o que ficou, assim como lembranças e fragmentos de memorias dentro do armário as quais quando você vê pensa “Haaa que saudade daquela época. “ Mas é tão bom perceber que ficou no passado, pois agora você é ainda mais você do que foi antes. As feridas cicatrizaram, e aquela pessoa que você era naquela época é orgulhosa de quem você é hoje.
                Mesmo depois de todas essas constatações, depois de ver como você é hoje é melhor do que o seu eu de ontem ainda vai achar aquele pequeno objeto esquecido dentro do armário que vai te fazer suspirar.
“Haa que saudade”

Um comentário:

  1. Deep Blues2/4/13

    Olhar para o passado é o que faz as pessoas perceberem o quanto cresceram...

    ResponderExcluir